Decoração Viva em Ambientes Internos

A utilização de plantas como elemento decorativo em ambientes internos

As plantas não precisam ser limitadas apenas as nossas varandas ou jardins externos! Elas podem ser utilizadas juntamente com outros elementos decorativos em sua sala, quarto, cozinha e até mesmo lavanderia, ou seja a Decoração Viva.

Apenas temos que tomar o cuidado de verificar a planta ideal para cada ambiente de acordo com a quantidade de sol, luz e sombra que a região em que a vegetação ficará para que desta forma, ela fique saudável no local escolhido.

Decoração com mini terrário.
Fonte: Arquivo Pessoal
Terrário feito pela INATUREAMOR

De acordo com o Feng Shui ( O Feng Shui é uma ciência e arte Chinesa de origem filosófica Taoista, que têm por objetivo organizar os espaços a fim de atrair influências benéficas da Natureza), as plantas transmitem uma sensação de aconchego e bem estar. Além disso deixam o ar mais leve ,puro e úmido quando colocada no interior de uma residencia ou escritório.

Energeticamente falando ela auxilia na circulação da energia vital, promovendo também uma sensação de saúde e disposição, por isso é tão utilizada pelo Feng Shui para equilibrar ou curar um ambiente.

Decoração com mini terrários. Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Para quem busca praticidade , temos diversas variedades de plantas, as que precisam de regas diariamente, outras que apenas uma vez por semana e também os mini terrários que estão super na moda e ficam lindos em prateleiras e estantes. Enfim, são diversas possibilidades que temos com o uso das plantas em nossos lares ou ambientes de trabalho.

Gostou? Que tal fazer aquela mudança na decoração e já aproveitar para colocar essas idéias para dentro do seu lar ou escritório?!

Fale com a gente clicando aqui.