Quadros na Decoração

Os quadros são ótimos aliados para compormos um ambiente, seja para preencher vazios ou ate mesmo, deixa-lo mais interessante.

Entretanto é preciso ter alguns cuidados quando se utiliza quadros para que ele realmente colabore no bem estar visual do seu ambiente. Abaixo daremos algumas dicas:

  • Antes de comprar um quadro, entenda o que aquela imagem te transmite;

Ou seja, nunca compre algo por ser tendência ou porque o profissional que está te orientando solicitou.

Sempre perceba o que aquela obra te transmite e só compre se realmente ela te transmitir bons pensamentos ou boas sensações.

Lembre- se que o seu lar precisa ter sua energia e sua personalidade inserida na proposta para que você realmente se sinta parte daquele espaço e fique totalmente confortável nele.

  • Veja se a composição de cores dele se harmoniza com a composição de cores já existente no ambiente.

Desta forma não corre o risco de chegar em casa e ver que apesar do quadro ser lindo, não harmonizou com o que você já tinha em casa.

  • Cuidado com quadros que te transmitem solidão, ou frieza demais caso você tenha uma personalidade mais fechada ou possua problemas como ansiedade e depressão.

Esse tipo de quadro vai te transmitir sensação de melancolia, agravando sentimentos que vc já pode estar sentindo.

  • Sempre utilize equilíbrio nas cores. Por exemplo, se sua casa é predominantemente decorada com cores frias, utilize pontos de cores quentes em quadros para manter a energia do lar harmonizada, não permitindo que a preguiça e desanimo domine o ambiente.
Fonte: Retirado do Pinterest. Autor Rachel Moya-Art Studio

Caso sua casa tenha cores predominantemente quentes, toques de cores frias, tais como azul e cinza vão dar aquela sensação de tranquilidade necessária para a harmonização do ambiente.

Gostou? Siga nossa pagina e receba outras dicas de decoração.

Para orçamentos entre em contato por aqui.